Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Reginaldo Felicio Lopes - SD
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017- 2020
    Presidente Atual
    Reginaldo Felicio Lopes
Pauta extensa na primeira sessão ordinária de 2019 da Câmara de Vereadores de Campina do Monte Alegre
Webline Sistemas

Câmara de Vereadores do município de Campina do Monte Alegre realizou a primeira sessão ordinária do atual exercício na noite desta segunda-feira, dia 04, com a análise de matérias importantes.

A primeira delas foi o Requerimento 01/2019, de autoria dos vereadores Marcelo Lisboa Machado, Aldo Ferreira de Sousa, Edmilson Donizeti de Albuquerque, onde solicitaram informações sobre a demora da publicação do Edital de Licitação do projeto do novo CDHU.
“Sabemos da grande importância da implantação desse conjunto habitacional em nosso Município, e como sabemos a licitação desse projeto já foi liberada pelo CDHU em novembro de 2018 (dois mil e dezoito), por este motivo causa estranheza a falta de prioridade no assunto”, declarou os autores.
Em seguida, foi aprovado o Requerimento 03/2019, de autoria dos vereadores Marcelo Lisboa Machado, Aldo Ferreira de Sousa, Edmilson Donizeti de Albuquerque, onde requisitaram cópia do Estatuto do Esporte e cópia da Ata de formação do Conselho Municipal de Esporte. 
“A Educação projetada no esporte fortalece a saúde, desperta a socialização e a disciplina, amplia a concentração e consequentemente a evolução e o crescimento pessoal. A realidade da maior parte das crianças e adolescentes do nosso município que, por falta de projetos sociais, vem contribuindo para o alto índice de uso de drogas nesta faixa etária. Tal situação traz como consequência o abandono e insucesso escolar, o abandono familiar e a prática de atos infracionais. Neste contexto de direito, a prática esportiva apresenta-se como um instrumento que auxilia no processo de desenvolvimento integral da criança e do adolescente, além de favorecer a construção da cidadania. Diante do exposto, aproveitamos para solicitar agendamento de uma reunião entre Legislativo, Secretário de Esporte e Conselho Municipal de Esporte para debatermos ações necessárias para o desenvolvimento esportivo de nosso município”, mencionou os autores.

Finalizando, foi aprovado o Requerimento 03/2019, de autoria dos vereadores Marcelo Lisboa Machado, Aldo Ferreira de Sousa, Edmilson Donizeti de Albuquerque, onde solicitaram ao Secretário de Meio Ambiente informar esta Casa se tem sido feito análises periódicas nos Rios Paranapanema e Itapetininga. “Temos dois Rios no perímetro do nosso Município, rios estes que tem uma grande diversidade de peixes que estimula a pesca amadora gerando renda para muitos munícipes. Também temos que destacar a grande quantidade de turistas que frequentam nossa cidade para prática da pesca. Além dos motivos expostos acima, sabemos que já houve um corte nos recursos destinados ao turismo via Estado. É de nosso conhecimento também que nosso Município é de grande interesse Turístico, e vale ressaltar que o turismo não vive só de festas. ” declararam os autores finalizando suas proposituras.
Os requerimentos poderão ser visualizados no link a seguir: https://www.cmcampinamtealegre.sp.gov.br

 

Data: 05-02-2019 00:00:00
Próxima Sessão

Todas as segundas-feiras

às 19:00hr